Chega de dúvidas: a Zebra é branca com listras pretas - Soul de Saúde

Incrível!

Soul de Saúde! E Você?

sábado, 11 de agosto de 2012

Chega de dúvidas: a Zebra é branca com listras pretas


Essa é uma dúvida comum aos curiosos e amantes do mundo animal. Nas aulas de ciências durante a infância essa é uma das perguntas que sempre aparecem na classe.
Na verdade, a zebra é verdadeiramente branca com listras pretas, não o contrário. Segundo o biólogo Guilherme Domenichelli, autor do livro "Girafa tem torcicolo?", a Eqqus grevyi, conhecida como zebra de grevy possui a barriga completamente branca e o resto do corpo é coberto por estreitas listras pretas.
Assim como as impressões digitais dos seres humanos, que variam de indivíduo para indivíduo, os padrões de distribuição das listras são diferentes em cada zebra, como os padrões de pintas diferem nas girafas e as listras nos tigres.
Além disso, as listras da zebra são um incrível exemplo de adaptação, uma vez que quando andam em grupo podem dificultar a visão do leão, seu principal predador. Para isso, elas correm de um lado para o outro, e os leões, que enxergam em preto e branco, não conseguem determinar a posição da presa, sem saber onde começa e termina uma zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre! Assim saberemos o que vocês estão achando do Soul de Saúde! Duvidas, elogios e sugestões são muito bem-vindas!